Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Braveheart Girl

22
Mar16

Quebrando os mitos ilusórios sobre os solteiros

M

Não sei se já repararam, nem se concordam comigo, mas a maioria das pessoas de hoje, pensa que ser solteiro é quase como que um crime, e que só quem não tem capacidade suficiente para ter um namorado, um marido, para assumir um compromisso, é que se tem de resignar a ficar sozinho.

Em defesa de todos os solteiros (eu própria incluída) não acho que faça sentido as pessoas pensarem assim.

Acho que não é solteiro apenas quem ainda não encontrou ninguém com quem se sinta feliz. Há muitas pessoas que estão "sozinhas" por escolha, que não se conseguem ver num relacionamento, que preferem a sua liberdade a ter de partilhar uma vida com outra pessoa, e isto não se trata de egoísmo, mas sim de autovalorização, de amor à liberdade e à independência. Depois também acho que há um esteriótipo criado para os solteiros: muitas vezes as pessoas pensam que só porque temos este estado, andamos por aí sem regras, em festas e bares  todas as noites (enfim que temos uma vida boémia), que temos todos os vícios e mais alguns. Isto não corresponde minimamente à verdade, pelo menos na maior parte dos casos, os solteiros são pessoas íntegras, que se sabem divertir, mas que também gostam do seu sossego, do seu espaço.

Acho que a sociedade ainda um pouco conservadora de hoje tem de evoluir, de deixar de pensar que o estado de uma pessoa a define, que que casados, solteiros ou divorciados, são pessoas com o mesmo valor, que apenas escolheram ou foram submetidas a modos de vida e mentalidades diferentes. Não podemos julgar uma pessoa, seja pelo que for.

Beijinhos,

M.

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Blogs de Portugal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D