Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Braveheart Girl

29
Mar16

Cenas caricatas #1

M

Quando entram num café ou num restaurante e vêm uma família a entrar, sentar-se e sacar rapidamente o material digital do bolso. Ele com o telemóvel, ela com o tablet, os miúdos com as consolas de jogos. Chega o empregado de mesa, pergunta o que vão desejar, escolhem com a maior velocidade possível o que querem, os miúdos reclamam porque para fazerem o seu pedido tiveram de parar o jogo, logo agora que iam acabar aquele nível. Sai o empregado de mesa e logo toda a família volta a concentrar-se nos seus companheiros tecnológicos. Cada um come o que pediu, vem a conta, pagam a refeição e saiem para a rua ainda compenetrados no ecrã. Ficaram assim o almoço inteiro e as únicas palavras que trocaram uns com os outros foram "Chega-me  a água", "Faz pouco barulho a comer" e "Que mau tempo está hoje".

Quando vemos as pessoas chegarem a este ponto, sabemos que se passa algo de realmente preocupante com a sociedade de hoje. Digamos que o que antes seria uma família tipicamente portuguesa, agora é uma família tipicamente digital.

A solução que a malta arranjou (copiando um bocado a ideia de outras pessoas amigas, diga-se de passagem): quando se vai almoçar fora, com família ou amigos, os telemóveis e outros aparelhos ficam todos empilhados em cima da mesa. Quem tocar primeiro no seu Iphone não sei das quantas paga a conta. Se alguém tocar a seguir passa a ser sua responsabilidade a de pagar a conta a meias com o transgressor anteiror. Se ninguém tocar, então, a conta é dividida por todos. As regras do "jogo" são simples e todos ficam a ganhar (exceto se alguém se lembrar de pegar no telemóvel). Remédio santo, meus amigos.

 Fonte da imagem: internet, tumblr

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub